Almoçando com os tubarões no SeaWorld, Orlando

A príncípio este título pode parecer um tanto assustador, mas esta experiência foi tão marcante que precisávamos fazer um post sobre um restaurante do SeaWorld que permite ao visitante fazer uma refeição cara a cara com inúmeras espécies de tubarão, o Sharks Underwater Grill.

Um almoço bem diferente com os tubarões...

Um almoço bem diferente com os tubarões…

Trata-se de um restaurante do parque, na área do Sharks Encounter (ele divide o aquário dos tubarões com essa atração), que vem fazendo um sucesso entre os visitantes e não podíamos deixar de conferir. Você poderá comer entre peixes, frutos do mar outras refeições admirando esse imenso aquário que ocupa quase todo o restaurante.

Sua decoração é bem aconchegante, e ambiente escurinho, fazendo você se sentir no fundo do oceano, enquanto os tubarões e arraias passeiam lentamente diante de seus olhos. Vamos confessar, alguns realmente davam um medinho pelo tamanho colossal…

Um almoço relaxante e muito agradável em pelo SeaWorld

Um almoço relaxante e muito agradável em pelo SeaWorld

O tamanho do aquário

Quer saber dados de suas medidas? São 34 metros de comprimento com 10,5 a 14 metros de largura e 4,6 metros de profundidade!!! Ele comporta aproximadamente 2,65 milhões de litros de água (isso dá mais de uma piscina olímpica)! E contém aproximadamente 30 tubarões.

Tum tum tum.... Cuidado!

Tum tum tum…. Cuidado!

Outro fato interessante é que os tubarões estão em um aquário com outros peixes, mas eles não os comem,  por possuirem um metabolismo bem lento eles podem durar até meses sem dar uma mordida sequer, e ainda, eles são alimentados duas vezes na semana, assim, seu programa não se tornará nenhum filme de terror na frente das crianças – o SeaWorld não iria querer isso!

Os tubarões e peixes que poderíamos ver no aquário estavam no cardápio.

Alguns dos tubarões e peixes que poderíamos ver no aquário estavam no cardápio (mas não para comê-los).

A reserva

Para reservar uma refeição no Sharks Underwater Grill vem o pequeno transtorno: não dá para fazer reservas senão no mesmo dia da sua visita. Assim, você poderá ir no Guest Relations do parque (ou na própria entrada do restaurante) e solicitar reserva. Chegamos na cara e na coragem e conseguimos um ótimo assento de frente ao aquário sem grande espera, talvez uns 15 minutos nas poltronas da frente do restaurante. Também era um pouco tarde, por volta das 15h.

Aguardamos um pouco na entrada, sentados em poltronas e descansando da caminhada...

Aguardamos um pouco na entrada, sentados em poltronas e descansando da caminhada…

Fomos muito bem atendidos pela funcionária que merecia estrelinha pelo atendimento, sempre bem simpática e, ao contrário de muitos serviços norte-americanos, sem pressa para realização dos pedidos. Acho porque também não estava muito lotado…

Detalhes do ambiente interno.

Detalhes do ambiente interno.

Os pratos

Pedimos nossos pratos e enquanto aguardávamos, ficamos tentado achar todas as espécies diferentes de tubarões no aquário – no cardápio havia um desenho de cada um. Não tive coragem de comer peixe diante de um aquário, acho que perderia o encanto, mas pedi um belo T-bone que estava no ponto certo e bem suculento. As crianças têm belos pratos tamanho infantis à escolher, o preço que assusta um pouco…

Um delicioso e suculento T-bone.

Um delicioso e suculento T-bone.

Já a sobremesa de maçã (apple gallete) estava bem mais ou menos, não sou muito chegado à maçã. Quanto à comida, posso falar que foi aceitável, já o ambiente e cortesia da funcionária, para nós foi muito boa experiência. Vale lembrar que nem sempre o que um adora outro vai gostar também, isso depende muito do gosto de cada um, do estado de espírito e de humor, do nível de cansaço ou estresse, ou simplesmente da rabugice de cada um. O que posso falar é que gostamos muito da experiência e, com certeza, repetiríamos.

A apple gallette.

A apple gallette.

Após muito bem alimentados, chegou a conta, que podemos dizer que não foi uma das mais baratas, mas valeu cada centavo.

Tava faltando um selfie, como todo bom brasileiro...

Tava faltando um selfie, como todo bom brasileiro…

Na saída do restaurante (que é a mesma da entrada, mas não havíamos percebido antes, talvez pela fome) há uma outro aquário menor que é um berçário de tubarõezinhos, que um dia irão para o aquário gigante. Sem dúvida, é um restaurante muito bom para qualquer idade, as crianças ficam fascinadas, assim como esses dois daqui…

Vista da ponte para o tanque com os peixes e tubarões bebês. Haviam placas com indicação das espécies ali representadas.

Vista da ponte para o tanque com os peixes e tubarões bebês. Haviam placas com indicação das espécies ali representadas.

Saiba mais

Quer saber mais sobre o SeaWorld? Leia mais:  “Roteiro SeaWorld“.

Em breve, um post sobre nossa experiência alimentando os golfinhos.

Sharks Underwater Grill
Parque SeaWorld, Orlando-FL.

Aberto para almoço e jantar.
Reservas a partir das 10h do dia de visita.
Mais dados no site oficial.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários sobre “Almoçando com os tubarões no SeaWorld, Orlando

  1. Pingback: Por que eu deveria ir à Disney? - Já fomos

  2. Pingback: Alimentando os golfinhos no SeaWorld de Orlando - Já fomos

  3. Pingback: Um dia inteiro no SeaWorld - nosso roteiro - Já fomos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: