Brincando na FAO Schwarz em NYC

Aviso: Este post é totalmente dedicado aos baixinhos e aos grandinhos que nunca vão crescer, se você já tornou-se um adulto e esqueceu completamente de sua infância, pare de ler agora mesmo…

Quem não conhece a história de Peter Pan, o menino que nunca crescia? Quantas crianças já sonharam participar de aventuras na Terra do Nunca, um lugar mágico no qual ninguém cresce, ninguém tem responsabilidades de gente grande? Eu era uma dessas crianças… Crescendo fui e me esquecendo das aventuras e fantasias que tinha quando pequeno, das brincadeiras e invenções que só acontecem na mente de uma criança.

Entrando no mundo das crianças

Entrando no mundo das crianças

Foi numa dessas viagens que descobri que a Terra do Nunca existe, e que o tempo não tem vez quando você entra dentro dela – estou falando de uma loja na Quinta Avenida de Manhattam: a FAO Schwarz.

Ao entrar pela modesta fachada da loja não sabíamos o que estava por vir. Muitas lembranças de infância… Acabamos encolhendo e voltamos a ser crianças… Esta loja foi criada por Friederick, August e Otto Schwarz, em Baltimore, em 1862 mas ganhou fama mesmo em NYC.

As milhares de luzes coloridas da entrada da FAO Schwarz.

As milhares de luzes coloridas da entrada da FAO Schwarz.

São três andares de muita fantasia e emoção. Logo no térreo antes de andar pela loja já ficamos petrificados com os olhos brilhando com as cores do painel do teto, milhares de luzinhas coloridas piscando sem parar e sincronizadas já nos diziam que ali era sim um lugar mágico. Ainda na entrada, as várias estantes com muitos bichos de pelúcia fizeram minha esposa parecer a Wendy… Fazê-la desgarrar desse cachorrinho gigante para explorar o restante da loja deu um trabalho.

As pelúcias da FAO Schwarz. A My se encantou por esse cachorrinho rosa...

As pelúcias da FAO Schwarz. A My se encantou por esse cachorrinho rosa…

Outras pelúcias perfeitas, difícil é despachar uma dessas no avião...

Outras pelúcias perfeitas, difícil é despachar uma dessas no avião…

Seguimos para os fundos da loja onde há uma imensa área dedicada aos mais diversos doces, balas, pirulitos que são vendidos ao peso. Eles fazem tudo parecer um sonho que você nem se lembrará da facada ao passar no caixa… Aqui eu me realizei! Nem preciso falar que fui melhor do que o menino gordinho do Willy Wonka que queria provar de tudo, mas tudo mesmo!!! O pote foi pequeno para tanta vontade…

Na FAO Schweetz - a seção de balas e doces da FAO Schwarz.

Na FAO Schweetz – a seção de balas e doces da FAO Schwarz.

Nos fundos há uma fábrica de Muppets. Apesar do filme recente, os Muppets estavam na minha caixinha do esquecimento, e estar ali me fez reviver as manhãs de desenhos animados que eu passava em frente a tv para assisti-los… Você pode levar um feito na hora mesmo… Já no subsolo, há vários itens para crianças menores, os livros infantis, roupinhas e brinquedos educativos…

O Workshop dos Muppets

O Workshop dos Muppets

Aqui você faz o seu Muppet na hora.

Aqui você faz o seu Muppet na hora.

Subimos as escadas rolantes achando que já tava muito bom e que melhor não poderia ficar… Mas foi no andar de cima que não queríamos mais voltar à realidade… Minha esposa se encantou com as milhares de bonecas tipo bebê, cada uma com uma ação, aquela que chama “mommy”, aquela que tira soneca, aquela que toma leitinho, a boneca esquiadora (lembro que minha irmã teve uma dessas).

Milhares de bonecas em toda a loja, para todos os gostos.

Milhares de bonecas em toda a loja, para todos os gostos.

Não vou nem falar da seção de LEGOS com os mais diversos briquedos e para todas idades. Mas sou obrigado a compartilhar algo que quase me fez chorar. Achei um barco dos GI Joe que tive aos cinco anos, e o Playmobil do forte Apache que binquei muito…

LEGOs e mais LEGOs...

LEGOs e mais LEGOs…

Legos dos mais diversos montados pela loja. Uma estátua da Liberdade...

Legos dos mais diversos montados pela loja. Uma estátua da Liberdade…

Um soldado da guarda real Britânica em plena NY.

Um soldado da guarda real Britânica em plena NY.

Além disso há muitos outros briquedos, jogos de diversas marcas e para todas as idades, desde neonato até os grandinhos… As Barbies também davam um show, nunca vi tantas diferentes em um só lugar…

Recordações dos Playmobil da minha infância...

Recordações dos Playmobil da minha infância…

Os Indios Apache até hoje são vendidos!

Os Indios Apache até hoje são vendidos!

Ainda não poderia deixar de citar o Grande Piano (The Big Piano). Com certeza você já viu o filme Quero ser Grande, com Tom Hanks. O Grande Piano no qual tocam-se as notas com os pés é ainda hoje um grande sucesso! Pena que estava lotado, senão eu tocaria a música do Danoninho… Quem dera… E por falar em filmes, outra participação da loja foi no filme esqueceram de Mim, super reprisado nas sessões da tarde…

The Big Piano, um sucesso desde a década de oitenta, até hoje crianças e adultos tentam umas notas neste piano tocado com os pés.

The Big Piano, um sucesso desde a década de oitenta, até hoje crianças e adultos tentam umas notas neste piano tocado com os pés.

Eis que bate a hora de sair e continuar a caminhada, aos poucos vamos nos recompondo e crescendo novamente, mas com uma inexplicável felicidade que só pode dizer que a sentiu quem já pisou na Terra do Nunca…

FAO Schwarz
745 Fifth Av, na altura da 58st.
De segunda-feira à quinta-feira: Das 9:30 às 19:00.
Sexta e sábado: Das 9:30 às 20:00.
Domingo: Das 10:00 às 19:00.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: