Carlota – Um restaurante encantador!

“Fé na cumbuca e pé na cozinha”, quem ainda não ouviu a querida Carla Pernambuco dizer isso? Quem nunca ouviu falar ou nunca experimentou as delicias dessa chef, não sabe o que anda perdendo!!! Hoje vamos contar para vocês como conhecemos o Carlota (em São Paulo) e a Carla Pernambuco.

Entrada do Carlota, um restaurante perfeito no bairro Higienópolis.

Entrada do Carlota, um restaurante perfeito no bairro Higienópolis.

Tudo começou quando descobri o seu programa Brasil no Prato em um canal de TV (3 anos atrás) e depois disso passei a acompanhar todos, ou quase todos, os seus programas, suas receitas e as viagens (que também nos inspirou muitas vezes). Sua cozinha e a forma de cozinhar me encantou! Além disso, pude observar como é incrível a conexão entre viajar e comer bem. Hoje posso me recordar do sabor de cada lugar que já fui, e que muitos são quase que impossíveis de ser reproduzidos.

Com isso fui percebendo que tínhamos algo em comum – o amor e a dedicação por essa arte são um exemplo disso. Assistimos muitos programas… Até mesmo os repetidos, não me cansava! Suas histórias, suas receitas e, principalmente, os ingredientes, sabores, aromas e texturas que ela consegue descrever com muita simplicidade, me faz ficar cada vez mais encantada por esse ambiente que é o nosso favorito – a cozinha (lugar que tem o poder de aproximar pessoas e fazer grandes amizades).

Nos cardápios de fim de ano, nos jantares românticos, na hora de receber os amigos e também no nosso dia a dia, uma receitinha era testada. Com isso, fui adquirindo seus livros e muitas outras dicas e ideias foram surgindo. É claro que o meu fã numero um – meu marido, me acompanhava sempre que podia, nos momentos dos programas ou quando resolvíamos assistir os episódios gravados! E era ele também que me encorajava a testar as receitas.

Chef Carla Pernambuco - Dois dos seus livros que muito me inspiram...

Chef Carla Pernambuco – Dois dos seus livros que muito me inspiram…

Não sou nenhuma chef, mas tenho um pouco de habilidade com as panelas e o fogão, logo foi fácil experimentar as delícias que eram feitas na tv. Hoje ela continua cozinhando, em um canal no youtube, chamado boca a boca, numa versão um pouco diferente do que acontecia na tv, mas também tão bom quanto.

Desenvolvi uma admiração e um carinho especial, tornando um sonho ir ao Carlota, seu restaurante em São Paulo. Devido ao compromisso de trabalho do meu marido, resolvemos passar uns dias em São Paulo e ele resolveu me fazer uma surpresa na hora de um dos jantares. Muito felizes, com uma reserva para as 20h, fomos nós!!!

Um dos ambientes do restaurante, que também abre para almoço.  Foto do site Carlota.com.br pois evitamos tirar foto do salão para não atrapalhar a privacidade de outros clientes...

Um dos ambientes do restaurante, que também abre para almoço. Foto do site Carlota.com.br pois evitamos tirar foto do salão para não atrapalhar a privacidade de outros clientes…

Ainda no táxi comentei… Será que a Carla vai aparecer? Meu marido logo me respondeu – claro que não, né amor! Poxa, será que não vou conhecê-la? E completei dizendo – Acho que ela vai aparecer sim!!! Ele riu.

Chegamos ao restaurante… Entramos, nos levaram até a nossa mesa! Uma delicia de lugar, um dos restaurantes mais românticos e aconchegantes que já fomos aqui no Brasil. Fizemos nossos pedidos, muito rápido, pois já conhecia a maioria dos pratos (ela havia feito nos programas).

Um delicioso couvert enquanto aguardávamos a entrada.

Um delicioso couvert enquanto aguardávamos a entrada.

Enquanto deliciávamos o couvert com pães e biscoitos quentinhos e fofinhos, sem muita espera, chegou a nossa entrada, surpreendente, nada igual, difícil descrever em palavras, só experimentando! Tratava-se de um bolinho de tapioca com recheio de carne de sol, cheiro verde e requeijão acompanhado de uma geléia levemente apimentada. Pronto, não preciso falar mais nada!

A entrada, bolinhos de tapioca com recheio de carne de sol, cheiro verde e requeijão acompanhado de uma geléia levemente apimentada. Foto do site Carlota.com.br pois nossa foto ficou muito escura (feita por celular).

A entrada, bolinhos de tapioca com recheio de carne de sol, cheiro verde e requeijão acompanhado de uma geléia levemente apimentada. Foto do site Carlota.com.br pois nossa foto ficou muito escura (feita por celular).

Passados mais alguns minutos, chegaram os pratos, nos fazendo mais ainda apaixonados. Eu fui de Gnocchi da mamma com camarões e o Marcelo de salmão com um purê de banana que lembro até hoje!

Gnocchi da Mamma! O meu delicioso prato.

Gnocchi da Mamma! O meu delicioso prato.

O prato do Marcelo, um delicioso peixe com purê de banana da terra.

O prato do Marcelo, um delicioso peixe com purê de banana da terra.

Mesmo muito satisfeitos e já realizados, não podíamos deixar de comer a sobremesa, não pensamos duas vezes e logo fizemos nossas escolhas. Sim, duas sobremesas porque não sairíamos de lá sem experimentar seu famoso suflê de goiabada com creme de catupiry e me interessei muito pela cocada de forno com galette de tapioca e coulis de abacaxi. Que grand finale!

A sobremesa mais famosa da casa, o delicioso e inigualável suflê de goiabada com creme de catupiry.

A sobremesa mais famosa da casa, o delicioso e inigualável suflê de goiabada com creme de catupiry.

Outra sobremesa que nos surpreendeu, literalmente o Brasil no Prato: cocada de forno com galette de tapioca e coulis de abacaxi.

Outra sobremesa que nos surpreendeu, literalmente o Brasil no Prato: cocada de forno com galette de tapioca e coulis de abacaxi.

E, de repente, enquanto esperávamos, quem apareceu no salão? Umas das minhas chefs favoritas. Para o completo estarrecimento do meu marido (como ela sabia???) Sabendo do meu sonho, ao ver ela vindo em nossa direção, ele cumprimentou-a com um sorriso e, para a nossa surpresa, ela resolveu parar na nossa mesa. Com a mesma simpatia da tv e com muito carinho, nos fez várias perguntas gentis e preocupada se estavámos bem servidos. Logo depois, chegaram as sobremesas e ela nos disse que fizemos a melhor escolha! Sem pensar duas vezes, meu marido pede para que ela tire uma foto comigo – Pedido atendido! Desculpem pessoal, mas tietagem eu não costumo fazer, mas era a Carla Pernambuco, me dá licença?

Momento tietagem com Carla Pernambuco, e os olhinhos brilhando...

Momento tietagem com Carla Pernambuco, e os olhinhos brilhando…

Depois do jantar, era hora de voltar para o hotel, com a melhor sensação do mundo, a de mais um sonho realizado, muito satisfeitos com o que vimos e experimentamos. Meu marido me disse que a minha felicidade era nítida… Noite agradável, romântica, sabores incríveis e inesquecíveis e, no final, uma grande supresa.

Um jantar romântico e especial.

Um jantar romântico e especial.

Nota ao leitor,
Me perdoe se pareceu muito tiete ou propaganda. Não fazemos postagens financiadas, e este post tem apenas o intuito de registrar nossa impressão e não deveríamos deixar de incluir no nosso site dicas preciosas como esta.

 

Restaurante Carlota
www.carlota.com.br
Rua Sergipe, 753 – Higienópolis
São Paulo
(11) 3663.0911 (11) 3661.9465
carlota@carlota.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: