Cinderella’s Royal Table – um almoço com as princesas

Naquela tarde tanta coisa já havia acontecido, havíamos estado em tantos lugares lindos, inimagináveis, semelhantes aos de nossos sonhos de infância. Apesar de ser já quase cinco horas da tarde, para nós, estávamos apenas terminando nosso almoço, ou era jantar, depois de tantos lanchinhos pelo parque afora? Nada disso importava. Estávamos vivendo um sonho e não queríamos acordar. Na verdade, não podemos descrever a experiência gastronômica em si, pois a cada momento éramos interrompidos por uma princesa que fazia questão de nos agradar. Branca de Neve, Aurora, Ariel e Jasmine. Dava para ver os olhinhos de felicidade da minha esposa. Uma criança na minha frente… Aquele dia era mais especial ainda, ela mal poderia esperar, já satisfeita também pela maravilhosa refeição! De repente, como num passe de mágica, aparece alguém trazendo uma sobremesa que ela não havia pedido. Um sapatinho da Cinderella… Não de cristal, mas de um delicioso chocolate e no prato, o meu recadinho que havia programado com a Disney há duas semanas de antecedência: “Four years with love” (Quatro anos com amor). Agora sim, ela desabou em lágrimas…

Fantasyland, aqui os sonhos se tornam realidade.

Cinderella’s Royal Table, uma experiência gastronômica com as princesas da Disney.

Poucos sabem que em pleno coração do Magic Kingdom, no próprio castelo da Cinderella, há um restaurante especial, o Cinderella’s Royal Table, onde os súditos podem fazer uma deliciosa refeição com as princesas da Disney! Vamos conhecer agora um pouco mais sobre esse restaurante?

A entrada do Cinderella Royal Table.

A entrada do Cinderella Royal Table.

Fazendo a reserva

Ela é feita através do próprio site da Disney, na opção Coisas para fazer> Refeições > Fazer reservas. Procure pelo Cinderella’s Royal table e tente agendar sua hora. Mas conseguir uma chance dessas com a realeza é para poucos, deve-se reservar com muita antecedência. Geralmente recomendam reservar sua vaga seis meses antes pois esgotam rapidamente. Se tiver sorte, como tivemos, alguém desiste de última hora e você conseguirá pegar as reservas, para isso deve-se tentar incessantemente! Quase que diariamente eu pesquisava até que certo dia, como mágica apareceu a disponibilidade para 16h. Não pensamos duas vezes e garantimos nossa reserva para nosso almojantar…

Um sonho que valeu a pena.

Um sonho que valeu a pena.

Como funciona

O restaurante está aberto para café da manhã, almoço ou jantar, como dito antes, somente mediante a reserva. O cardápio também pode ser visto no próprio site com antecedência. Para tamanha exclusividade e refeição em pleno castelo, não poderia deixar de ser bem salgado o preço, mas vale cada “cent”…  – Para prato principal + sobremesa + uma bebida não alcóolica e gorjeta, para adulto fica em torno de U$55,00 (café) a U$70,00 (jantar) – valores podem mudar…

Chegamos pontualmente na entrada do mesmo, que fica dentro do túnel do castelo, próxima à Bibbidi Bobbidi Boutique, aguardamos um pouco na pequena fila, nos identificamos e fomos convidados para tirar uma foto com a nossa anfitriã – a própria Cinderella, que abriu seu castelo para esses pobres mortais conhecer seu interior!!!

A anfitriã da casa nos recepcionou tão bem...

A anfitriã da casa nos recepcionou tão bem…

Um verdadeiro castelo Medieval...

Um verdadeiro castelo Medieval…

Armaduras medievais decoram o ambiente.

Armaduras medievais decoram o ambiente.

A foto foi entregue no final da refeição, como cortesia, porém já não entregam mais as fotos impressas, agora só em formato digital. Se quiser, pode pedir aos fotógrafos para tirar também com sua câmera. Continuamos aguardando no lobby, felizes, até que, chamados pelo sobrenome, com toda pompa, fomos convidados a subir as escadas para o restaurante (cadeirantes têm acesso por elevador). Fomos acomodados em nossas mesas e recebemos os cardápios.

O menu do dia.

O menu do dia.

Antes de ver as opções gastamos um bom tempo admirando todo o ambiente. Um enorme salão com uma decoração que te faz lembrar que está dentro de um castelo, com bandeiras coloridas e armaduras… Tivemos a sorte de sentar ao lado da janela, podendo observar também um pedacinho da Fantasyland… Ahh…

O salão é magnífico com suas bandeiras...

O salão é magnífico com suas bandeiras…

A comida

Quanto aos pratos, digamos que o cardápio do jantar apresenta uma versão um pouquinho mais refinada que no almoço. Pratos, sem dúvida, deliciosos. Vimos crianças sendo mimadas com varinhas de condão para as meninas e espadas para os meninos quando de repende uma voz anuncia a chegada da realeza. Aos poucos, uma a uma, as princesas foram anunciadas e entravam com toda a leveza e graça que toda princesa da Disney tem… Passavam em cada mesa cumprimentando os convidados e tirando muitas fotos (leve sua câmera pois não há fotógrafo oficial dentro do restaurante)…

A distração foi tamanha que só conseguimos tirar uma foto dos pratos...

A distração foi tamanha que só conseguimos tirar uma foto dos pratos…

As princesas

A My quase não comia, dava para perceber sua ansiedade… A Branca de Neve tá chegando na nossa mesa (sua princesa preferida)! Ela chegou, a My disse que ela era a princesa preferida dela. A mesma, sempre sorridente e falando bem mansinho ficou muito agradecida. Incrível como a Disney fabrica o faz-de-conta… Com certeza estávamos diante de um princesa!

A melhor de todas as princesas... Branca de Neve!

A melhor de todas as princesas… Branca de Neve!

Momento mágico com a princesa favorita no Cinderella's Royal Table.

Momento mágico com a princesa favorita no Cinderella’s Royal Table.

Seguiram-se a Aurora (a bela adormecida), a Ariel (pequena sereia) e a Jasmine (de Alladin). Geralmente são quatro princesas que dão o ar da graça aqui, enquanto a Cinderella fica lá em baixo recebendo os convidados. As princesas não são fixas, elas podem variar ao longo dos dias…

Aurora também passou por lá...

Aurora também passou por lá…

Ariel bem simpática...

Ariel bem simpática…

A Jasmine prendendo a respiração... Aff... Tá perdoada...

A Jasmine prendendo a respiração… Aff… Tá perdoada…

Uma surpresa inesquecível

Há ainda alguns mimos como essa sobremesa citada no início do post, mas para sua solicitação deve-se fazer reserva antecipada à parte por telefone ou email. As sobremesas podem ser uma coroa ou um sapatinho de chocolate à sua escolha, porém ao custo extra de U$ 15,00. E como estávamos viajando para comemorar nosso quarto ano de casamento, fiz o pedido especial por email, e passei a frase para escreverem com chocolate no prato (pode até quatro palavras): “Quatro anos com amor”. – Com certeza ela se lembrará disso eternamente! Eu ainda mais pela oportunidade de vê-la tão feliz…

Uma surpresa do maridão.

Uma surpresa do maridão.

As nossa sobremesas, um sapatinho e uma coroa...

As nossa sobremesas, um sapatinho e uma coroa…

Também fiquei sabendo que se for seu aniversário, avise na entrada que eles mandam um cupcake com um cartão autografado pelas princesas…

Observação

Esse é o único restaurante que será cobrado na reserva o valor integral da refeição. Se for cancelado antes de 24h ou estiver usando o plano de refeições Disney ele será estornado no seu cartão de crédito.

Esperamos voltar em breve lá...

Esperamos voltar em breve lá…

Bom, espero que tenham gostado da experiência e boa sorte ao tentar reservar sua mesa… Até a próxima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários sobre “Cinderella’s Royal Table – um almoço com as princesas

  1. Natahlie

    Olá tudo bem? Gostei muito do post e do blog!! Tenho uma dúvida,como faço para passar esse e-mail para a Disney?? Como é o processo? Agradeço muito .anseio pela resposta .
    Bjs e sucesso!!

    1. MaeMy Autor da Postagem

      Olá Natahlie, desculpe a demora, mas segue o texto que achei no próprio site da Disney:

      Glass Slipper Engagement
      Seja o príncipe encantado por um dia criando um pedido de casamento mágico em um cenário de conto de fadas, com jantar exclusivo para dois, um sapatinho de cristal em um leito de pétalas de rosa, sobremesas especiais de sapatinho e um brinde comemorativo – tudo capturado pela câmera de um dos fotógrafos do Disney PhotoPass. Envie um e-mail a wdw.crt.special.events@disney.com para obter informações sobre disponibilidade e preço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: