Eataly – uma visita à Itália no centro de New York

Hoje escolhemos contar para os nossos leitores ou apaixonados por viagem, uma experiência incrível e, porque não, indispensável para todos que estão pensando visitar New York. Essa é uma dica perfeita, principalmente para aqueles que além de serem apaixonados por viagens são também grandes admiradores da gastronomia italiana, ou que simplesmente amam “comer bem”. Ao programar as nossas aventuras por aí, buscamos dicas de lugares imperdíveis para apreciar uma boa comida. Depois das pesquisas e indicação de uma amiga, percebemos que a visita ao famoso Eataly não podia ficar para outra oportunidade! Com esse “gastropost” queremos que você se entusiasme e queira ir além do turismo “básico”… Sendo assim, porque não aproveitar sua viagem para desfrutar de uma deliciosa gastronomia também?

Um achado no centro de Manhattam. Eataly! Ele tem duas entradas, a do Eataly Cafe e a dos Gelatos

Um achado no centro de Manhattam. Eataly! Ele tem duas entradas, a do Eataly Cafe e a dos Gelatos

Ao entrarmos, encontramos de cara com um ambiente começando pelos saborosos e inigualáveis gelatos, muito disputado pelos nova-iorquinos e muitos turistas, mas também, com diversas prateleiras repletas de chocolates gourmet, doces e de outros produtos importados… Claro que já chegamos escolhendo os nossos!!!

Entrada do Eataly. Um gelato, chocolates e geléias...

Entrada do Eataly. Um gelato, chocolates e geléias…

Depois de entrar um pouco mais, chegamos na minha parte favorita… As massas!!! E que massas… Até hoje sinto os cheiros, os sabores e um aperto no coração, por ver tantos tipos de massas fresquinhas, mesmo assim não poder trazer tudo comigo… Nos contentamos em simplesmente comer por ali mesmo! Depois das massas e com água na boca, fui me contentar em namorar os potes de molhos (minha outra paixão)… Molhos incríveis que só os italianos podem fazer… Em seguida os frios e embutidos (queijos, salames, presuntos). Que lugar é esse!!! Por mim, a mala voltaria com 32kg de massas e molhos, mas meu marido logo jogou um balde de água bem fria na minha idéia… Mesmo assim, sempre conseguimos trazer algumas perdições, em NY não foi diferente!

Escolha as massas frescas para levar para casa ou produzir seus pratos na hora mesmo... Só para dar água na boca...

Escolha as massas frescas para levar para casa ou produzir seus pratos na hora mesmo… Só para dar água na boca…

Não sabíamos para onde andar e nem o que olhar… Tudo aquilo saltava aos nossos olhos! Dei de cara com a parte dos pães… Agora enlouqueci! Todos os tipos, formatos, para todos os gostos. Esse lugar é ou não é incrível? Depois dos pães, fomos ver os frutos do mar… É isso mesmo, praticamente uma peixaria, tudo fresco…

Pães de todos os tipos expostos na vitrine...

Pães de todos os tipos expostos na vitrine…

Mais pães, muitos pães...

Mais pães, muitos pães…

Frutos do mar fresquinhos para levar na hora...

Frutos do mar fresquinhos para levar na hora…

Depois, chegamos nas carnes!!! Um açougue incrível, que encheram os nossos olhos e ao mesmo tempo nos entristeceu, comparado com o que encontramos por aqui na forma brasileira de lidar com a carne, notamos grande diferença nos cortes, na aparência e, principalmente, na higiene. Nessa hora desejamos morar por ali, para desfrutar de todos aqueles produtos frescos e de ótima qualidade. E, mais uma vez, nos contentamos em ver, pois é impossível trazer na bagagem alguns itens de origem biológica.

As carnes em exposição, um exemplo de açougue...

As carnes em exposição, um exemplo de açougue…

Nessa altura do campeonato, já não nos aguentávamos mais em pé e resolvemos procurar um dos restaurantes (que estão bem ali mesmo) muito disputados. Tivemos que fazer reserva e aguardar aproximadamente uma hora (valeu cada minuto)… Continuamos o passeio e essa hora foi pouca para folhearmos muitos livros de receitas, namorar e comprar alguns utensílios para nossa cozinha.

Restaurante especializado em Pizzas e Pastas dentro do Eataly. Lá cada restaurante explora uma das delícias italianas, há também o de carnes, de frutos do mar, saladas e embutidos...

Restaurante especializado em Pizzas e Pastas dentro do Eataly. Lá cada restaurante explora uma das delícias italianas, há também o de carnes, de frutos do mar, saladas e embutidos…

Há também uma praça de alimentação central com mesinhas de apoio para lanches rápidos ou petiscos...

Há também uma praça de alimentação central com mesinhas para lanches rápidos ou petiscos…

Passado o tempo, chegou a tão esperada hora… Escolhemos os pratos… A sensação era de fome, ansiedade e muita expectativa. Foi aqui que tivemos nosso primeiro contato com um refrigerante de laranja bem melhor que os nossos. Se for à Itália, ou ao Eataly, peça uma “Aranciata” – não se arrependerão!

Uma das delícias italianas que ninguém resiste: a Aranciata!!!

Uma das delícias italianas que ninguém resiste: a Aranciata!!!

Depois de uma espera tranquila, regada com uma entradinha perfeita com pão italiano regado ao azeite incomparável e com uma legítima aranciata, os pratos principais, enfim, chegam à nossa mesa… Uma apresentação simples e sofisticada, deliciosa, leve, no ponto. Meu marido se deliciou com uma bela massa com frutos do mar e a minha escolha foi uma lasanha ao pesto que lembro muito bem do sabor até hoje…

Meu marido preferiu uma pasta com frutos do mar. Não é de encher os olhos?

Meu marido preferiu uma pasta com frutos do mar. Não é de encher os olhos?

Não preciso dizer o quanto saímos apaixonados desse lugar, era simplesmente incrível (só tivemos experiência como essa quando fomos à própria Itália) Assim, o Eataly arrasa!!! Vale lembrar que os restaurantes utilizam em seus pratos, os ingredientes vendidos ali mesmo, assim, após saborear suas delícias, você poderá comprar os ingredientes para se arriscar a reproduzir em sua própria casa…

E o meu prato, uma lasanha ao molho pesto, que não deve nada às verdadeiras lasanhas italianas...

E o meu prato, uma lasanha ao molho pesto, que não deve nada às verdadeiras lasanhas italianas…

Saindo dali estávamos com uma leve sensação de que fomos surpreendidos e que aquele lugar é o paraíso dos amantes de uma boa comida. Havia esquecido que no lado de fora existia uma charmosa praça lotada, que vale a pena ser visitada, a Madison Square Park, cercada de alguns restaurantes e um dos mais famosos edifícios da grande maçã – o Flatiron Building…

A movimentadíssima Madison Square Park, no coração da cidade.

A movimentadíssima Madison Square Park, no coração da cidade.

O famoso prédio Flatiron Building - quem nunca o viu em um dos filmes hollywoodianos?

O famoso prédio Flatiron Building – quem nunca o viu em um dos filmes hollywoodianos?

Aproveite a oportunidade para registrar os encantos da redondeza e não deixe de finalizar o seu passeio com uma deliciosa visita ao Eataly.

Queria levar tudo para casa!!!!

Queria levar tudo para casa!!!!

Eataly NYC
Fica na 5th avenida com a Brodway, entre as ruas 23 e 34.
Abre diariamente de 10 a.m. – 11 p.m.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: