Embarcando em mais uma

Mais uma vez demoramos um pouco para postar no nosso blog. Não abandonamos você não, caro leitor, mas foi por justa causa… As últimas semanas foram dias de muita correria para nós. Também não é por pouco… O motivo é que estávamos nos preparando para mais uma viagem dos sonhos e vamos relatar a experiência enquanto estamos em conexão no Galeão.

Preparando-se para mais um destino... (Foto de: Send me adrift. cc).

Preparando-se para mais um destino… (Foto de: Send me adrift. cc).

Já escrevemos sobre esses dias, momento que não há como ficar zen, no limiar da sanidade mental, sempre nos atropelamos entre os afazeres do dia e os planejamentos.

O destino dessa vez é a tão desejada Itália!!! E, de brinde, incluímos Amsterdam, que não fica atrás. Tudo começou em fevereiro, quando em uma das várias pesquisa de possibilidades encontramos passagens com preços promocionais para a terra da pasta e da arte renascentista. Encontramos pela KLM, empresa holandesa que nunca tivemos oportunidade de experimentar, vamos descobrir hoje!!! (Pesquisa de possibilidades – definição: quando uma pessoa tem como passatempo preferido pesquisar possibilidades de viagens mesmo tendo outras já previstas ou confirmadas – fazemos sempre isso!).

Os aviões da KLM, companhia holandesa que ainda não conhecemos, mas é bem recomendada. (Foto de: Koen Brouwer  cc).

Os aviões da KLM, companhia holandesa que ainda não conhecemos, mas é bem recomendada. (Foto de: Koen Brouwer cc).

Os vôos da companhia para a Europa passam obrigatoriamente por Amsterdam, daí pensamos, porque perder tempo em conexão na capital Holandesa e não curtir a cidade por alguns dias? Foi assim que a terra de Van Gogh e dos tamancos de madeira entrou no nosso roteiro. Vamos curtir um stopover de cinco dias por lá antes de regressar ao Brasil.

Mas como fazer o planejamento de uma viagem dessas em apenas três meses?
Com muita dedicação e noites sem dormir conseguimos pesquisar e planejar o nosso roteiro. Foi muito difícil.

Coliseu, uma das imperdíveis atrações de Roma. (Foo de: Stuck in Customs cc).

Coliseu, uma das imperdíveis atrações de Roma. (Foo de: Stuck in Customs cc).

 

Ao se falar em Itália temos a difícil tarefa de ser extremamente duros nas escolhas de quais atrações visitar, que cidades passar e o que foi mais difícil: quanto tempo dedicar a cada uma.

Definido as cidades e o tempo em cada uma, vem outra escolha mais difícil – os hotéis.
Aqui fica uma dica sobre os hotéis italianos: se prepare pois foi um dos lugares que os hotéis costumam, em média, ser bem carinhos! Os holandeses também não ficam atrás… Sempre preferimos escolher e fechar os hotéis, por nossa conta, (na verdade, tudo da viagem é feito por nós mesmos), isso demanda tempo e dedicação.

Os famosos canais de Amsterdam, um brinde para nossa viagem. (Foto de Stuck in Customs cc ).

Os famosos canais de Amsterdam, um brinde para nossa viagem. (Foto de Stuck in Customs cc ).

Lemos em alguns blogs e sites que os italianos costumam ter malícia e é muito comum na rede hoteleira você reservar quarto em certo tipo de hotel e na hora de fazer o check-in eles te levam para outra acomodação em um hotel parceiro, às vezes de qualidade inferior. Veneza foi a campeã de reclamações… Isso porque eles não deixam de fazer uma venda, mesmo não tendo mais disponibilidade no hotel – o que tem tirado nosso sono – será que vai dar certo???

Agora que afundamos o pé na jaca vem a parte mais gostosa, a viagem antes da viagem… Agora vale tudo, sites e blogs, guias impressos e tudo mais. Vamos recolhendo dicas e informações essenciais para finalizar nosso roteiro. Resultado final: 460 páginas que tivemos que encadernar em dois volumes para não carregar muito peso nos passeios…

Agora é só curtir o passeio… Quando tivermos um tempinho vamos postar aqui… Não prometeremos muito pois temos uma agenda bem lotada, viu? Estamos perdoados???

Até a próxima. Arrivederci. Doei

Observação: Como ainda não chegamos nos destinos,tivemos que usar fotos de outros. Porém todas as imagens usadas são gratuitas desde que referenciadas aos seus autores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário sobre “Embarcando em mais uma

  1. Pingback: Um relato de vôo e uma surpresa arruinada - Já fomos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: