Já fomos em Ladurée – Provando macarons em Paris

Hoje nosso post será bem docinho, chocante por fora e areado por dentro, com uma maravilhosa e generosa camada de geléia no meio. Acertou quem pensou em macarons!!!

Macarrão não, macarons!!!

Ladurée Macarons e doces - visita imperdível

Ladurée Macarons e doces – visita imperdível

Esta iguaria francesa que nos conquistou já conhecíamos de vista, mas nunca havíamos provado algum! Ainda bem que pudemos conhecer o verdadeiro macaron feito por quem entende do assunto, os franceses. Digo isto pois provamos depois alguns aqui no Brasil e nos decepcionamos. Se tivéssemos provado aqui primeiro, não teríamos vontade de provar o verdadeiro macaron.

Compramos ainda os primeiros na loja mais famosa, a Ladurée. Com filiais em diversos cantos de Paris, fomos na loja no Carroussel du Louvre, e nos encantamos com o colorido diante dos nossos olhos, era difícil escolher alguns diante de tantos! Você não pode cometer o crime de ir a Paris e não provar um desses… Mesmo se for diabético!

De dar água na boca - Macarrons coloridos.

De dar água na boca – Macarrons coloridos.

Criado em Lorraine, França, esse doce feito de amêndoas dissolve na boca… Impossível se contentar com um só. Pena que ele não dura muito, em alguns dias ele meio que derrete… Descobrimos ao chegar no Brasil que nosso estoque estava indo por água abaixo…

Tentamos reproduzir a receita duas vezes. Compramos até forma especial de silicone lá em Paris… Mas ambas as vezes foram decepcionantes. Acredito que a farinha de amêndoas que encontramos aqui na nossa cidade é muito granulada. Dando o aspecto de macaron integral!!!

Pesquisando um pouco sobre o mesmo, vi que a própria Ladurée reconhece que o doce é temperamental: que deve-se ter “mãos de artesão, paciência de um monge e disciplina militar”. Mas não vamos desistir!!!

Alguns sabores deliciosos dos Macarons Laduré

Alguns sabores deliciosos dos Macarons Ladurée

A My já me exigiu, próxima parada em Paris temos que fazer um curso rápido de Macarons… Ou vamos ter que nos mudar para lá – o que não seria uma má idéia…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: