Já fomos em New York – alguns encantos da Big Apple

Muito difícil começar a falar da grande maçã… New York é incrível!!! Agitada, iluminada e realmente a impressão que temos, é a de que ela não para. E realmente não!

Não sabemos em quantos posts, vamos passar todas as dicas, só sabemos que em 9 dias, não deixamos de nos surpreender e nos encantar com a cidade, que é a mais importante para a economia dos EUA, senão do mundo… E uma das mais visitadas!!!

Nova Iorque e a Selva de Pedra

Nova Iorque e a Selva de Pedra

Algumas coisas aconteceram conosco (aos poucos vamos relatando aqui nossas experiências – boas e ruins), que nos fizeram ter a certeza que NY é realmente uma cidade inesquecível (talvez não a mais bonita, a que mais gostamos e nem a mais romântica), mas é cosmopolita e possui inúmeros atrativos…

Correndo o risco da ambiguidade, Nova Iorque se tornou “fria” e ao mesmo tempo, um lugar acolhedor… Pessoas do mundo inteiro, ruas sempre lotadas, trânsito engarrafado, fila em todos os lugares, lojas lotadas… Mas também, NY é centro das melhores atrações, lojas incríveis, passeios, lojas e ruas luxuosas, restaurantes maravilhosos e para aqueles que, como nós, amam museus, monumentos, arte e história, encontra se em NYC um prato cheio!

E por falar em prato, (sempre damos um jeito de falar nisso!) cabe aqui uma observação muito importante: é também a cidade mais variada em opções gastronômicas!!! Onde você estiver, haverá uma variedade de restaurantes bem pertinho de você…

Aproveitamos muito, cada minuto… Só voltávamos para o hotel muuuuito cansados!!! Certos amigos uma vez nos disseram: Nova Iorque te consome, você sai pela manhã e quando volta ao hotel não dá nem vontade de sair denovo para jantar… – isso aconteceu com a gente em um dos dias, preferimos a cama quentinha do hotel do que sair novamente depois de um exaustivo dia perambulado pelas SUPER avenidas e Streets de NYC.

Vamos iniciar NYC dando três dicas, aí vão elas:

A primeira dica:

Fifth Avenue

Fifth Avenue

Talvez sendo óbvio demais, em hipótese alguma deixe de visitar a 5ª avenida e de preferência andando… Será que alguém é louco o bastante para ir a NYC sem dar sequer um pulinho na Fifth Avenue??? Ela é incrível, imperdível e, se você poder, lhe permita fazer umas comprinhas… Só prepare seu bolso antes!!! Nela, além de lojas luxuosas, você poderá visitar a Catedral de São Patrício (estilo gótico – está entre as 11 maiores do mundo), o Empire State Building (olhe para cima e respire fundo – simplesmente maravilhoso) e o Rockfeller Center com o Top of The Rock (entre a 5ª e a 6ª – soberbo). Não perca a oportunidade!!!

A segunda:

Espetáculos da Broadway - imperdíveis!!!

Espetáculos da Broadway – imperdíveis!!!

Não deixe de assistir um musical da Broadway… São mais de 40 teatros localizados entre as ruas 40 e 57, da 6ª e 8ª Avenidas. Produções impecáveis, cenários maravilhosos e efeitos impressionantes… Nós gostamos muuuuito do Rei Leão, sentamos em um lugar privilegiado e nos emocionamos o tempo todo. Foi demais… Só vale outra obs – não vá com muita sede ao pote pensando em encontrar teatros enooormes. As produções Broadway exibidas em SP não perdem para as da verdadeira Broadway não…

A terceira:

Não deixe de ir também na Wall Street, ela é um importante símbolo para o EUA e para o mundo. Ficamos meio decepcionados, pois a rua estava em reforma e não era como imaginávamos. Mesmo assim é imperdível!!! Em suas famosas calçadas, circulam diariamente representantes de grandes empresas no mundo inteiro.

Wall Street

Wall Street

Sendo assim, até o próximo post… Com muito mais dos EUA…

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: