Paris – Quatro misteriosos lugares na cidade luz!!!

Todos que nós conhecemos ou nos acompanham já sabem, que somos “Brasileiros de sangue e Français de coração” (li essa frase uma vez e achei a nossa cara!!!). Hoje vamos contar para vocês, sobre quatro lugares misteriosos e um pouco além do básico para se fazer em Paris!!!

Rue l'Arbre Sec - Cruzamento onde ficava a forca

Rue l’Arbre Sec – Cruzamento onde ficava a forca

– Rue de L’Arbre Sec: ficamos impressionados com a história dessa rua… Uma rua tipicamente francesa, ao chegar na esquina, deparamos com uma construção antiga que servia de camarote para os conselheiros apreciarem a execução de condenados à forca. L’Arbre Sec significa “árvore seca”, referindo-se à forca que existia ali, hoje a marcação circular no cruzamento. Ao lado desse prédio, já na rua lateral, existe uma drogaria do século XVIII, vale a pena uma visitinha (diz a história que o amante da Maria Antonieta – Axel Fersen – comprava tinta invisível para escrever cartas para sua amada nessa farmácia). Não  deixe de ir, caso tenha um tempinho sobrando!!! Fica no 1ª arrondissement, com uma caminhada de 5 min do Louvre.

Janelas onde observavam as execuções.

Janelas onde observavam as execuções.

– Place Vendôme: linda praça que nos chamou atenção pela sua arquitetura, limpeza, envolta por construções belíssimas e luxuosas, foi construida em 1699. Hoje, conhecida também como, praça das joalherias de luxo e do famoso e luxuoso Hotel Ritz. Descobrimos essa praça por acaso, no nosso primeiro dia em Paris, (estávamos hospedados bem próximo), em nossa primeira caminhada noturna, fomos conhecer a redondeza e depois de passar pela Ópera, andamos mais um pouco e nos deparamos com ela… Ficamos deslumbrados!!! Uma coluna imponente no meio, feita do bronze de 1200 canhões retirados de austríacos e russos para festejar vitória de Austerlitz. Um frio de 6 graus, quase ninguém na rua, as luzes amarelas, davam um ar misterioso e luxuoso ao mesmo tempo. Nossa dica é que não deixe de visitar tanto de dia quanto a noite, ela é belíssima, sem falar no ar misterioso!!! Se tiver que escolher um dos dois, vá à noite – um momento inesquecível.

Place Vendôme - muito luxo e mistério

Place Vendôme – muito luxo e mistério

– Place des Vosgues: se você vai visitar o monumento em homenagem a queda da bastilha (que é também uma grande sugestão, de arrepiar), vale a pena andar um pouquinho mais e ir nessa linda praça, com ar medieval, romântica e ao mesmo tempo misteriosa, construída por Henri IV. Situada no bairro Marais, uma das praças planejadas de Paris, sendo “très belle”. É uma praça com fontes, estátuas, cercadas de imóveis de tijolos vermelhos e todos os prédios iguais, menos o do meio (que seriam feitos para o rei e rainha morarem – o que nunca ocorreu). Aproveite para ver as vitrines, os cafés, passando pelos arcos (a noite iluminados os arcos ficam mais misteriosos ainda)… Aproveite e tire lindas fotos!!!

Place Vosgues - romântica e misteriosa

Place Vosgues – romântica e misteriosa

– Tour St Jacques: O quarto e último lugar da nossa lista para nós foi o mais arrepiante de todos. A torre gótica foi o que sobrou de uma igreja que estava lá. E, acreditem, era uma igreja de açougueiros!?! – Uma poderosa coorporação de açougueiros a construiu e foi destruida na revolução francesa, sobrando apenas esta torre sombria. Ali foi enterrado Nicolas Flamel, mesmo sua lapide estando atualmente no Cluny. Foi um achado em nossas perambulações pelo bairro. E esta vista fica mais arrepiante ainda…

Tour St-Jacques - o que sobrou da igreja de Açougueiros

Tour St-Jacques – o que sobrou da igreja de Açougueiros

A cidade toda é cheia de histórias, algumas assustadoras e outras bem românticas… Aos poucos vamos contando para vocês, tudo que nos fez apaixonar por Paris. Não percam nossas próximas dicas e as nossas histórias dos destinos do “Já fomos”.

A forca l’Arbre Sec

– Rue l’Arbre Sec com a Rue Saint-Honoré

 

Place des Vosgues e Place Vendome

– Dispensa endereço.

 

A sombria Tour St- Jacques

– na praça de mesmo nome, na rue de Rivoli, esquina com Boulevard Sebastopol.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: