Show de luzes Natalinas na Disney – Osborne Family Spectacle

Andando pelo parque Hollywood Studios em novembro de 2014 nos deparamos com uma área tão surreal que rouba a atenção de todos os visitantes. Muito mais do que um elevador que despenca, ou um show pirotécnico ao redor de um lago, a atração que mais nos emocionou está de volta em apresentação neste parque: “The Osborne Family Spectacle of Dancing Lights” – um nome tão grande para uma atração tão grandiosa…

The Osborne Family Spectacle of Dancing Lights - uma atração mágica inicia sua última temporada no Hollywood Studios.

The Osborne Family Spectacle of Dancing Lights – uma atração mágica inicia sua última temporada no Hollywood Studios.

É uma pena saber que este será o último ano desta atração no menor parque da Disney de Orlando. Mas vamos conhecer enquanto ainda dá tempo de fazer as malas?

O Osborne Family Spetacle é uma atração sazonal que ocorre no período natalino desde 1995 neste parque e trata-se de milhões de luzes pisca-pisca sincronizadas com músicas natalinas em uma área especial do parque. Quando falo em milhões são milhões mesmo! Ao todo, são mais de cinco milhões de luzinhas decorando fachadas de prédios, cruzando o céu ou em decorações natalinas.

Vista do espetáculo em ação. Milhões de luzes...

Vista do espetáculo em ação. Milhões de luzes…

A atração teve seu início em 1986 em uma simples casa do interior do Arkansas na qual a filha de Jennings Osborne pediu a ele para decorarem a casa para o Natal com pisca-pisca, naquele ano foram 1000 luzes e a cada ano aumentava mais e mais – ele chegou a comprar as duas propriedades ao lado para aumentar sua apresentação. Já em 1993 tinha mais de 3 milhões de lâmpadas!

O problema é que os vizinhos não gostaram muito da atração que ficou famosa e trouxe transtornos para o trânsito local, acabaram por processar Osborne; perdendo, assim, o direito de montar seu espetáculo anual. Com a repercussão do caso Osborne versus vizinhos, a Disney comprou suas luzes e o direito de anualmente continuar com o show, e desde 95 vem encantando a muitos turistas todos os anos, da primeira semana de novembro à primeira de janeiro. Este ano será de 06 de novembro de 2015 a 03 de janeiro de 2016! Ou seja, iniciam a apresentação HOJE!!!

A decoração encanta a todos que passam pela área Streets of America, de Hollywood Studios.

A decoração encanta a todos que passam pela área Streets of America, de Hollywood Studios.

A experiência é indescritível. Uma explosão de cores ao ritmo da música natalina fazem a gente sentir que esta em um lugar mágico, o que a Disney sabe fazer muito bem, a propósito! Saímos de lá cantando mentalmente “Feliz Navidad”! E como foi difícil tirar essa música da cabeça!

Bikes bem psicodélicas...

Bikes bem psicodélicas…

Eles incluíram diversos hidden Mickeys na atração. Para quem não sabe “Hidden Mickey” são ícones escondidos com o formato da cabeça do ratinho, com as duas orelhas – os parques estão cheios desses Mickeys escondidos que há até livro de onde encontrá-los! Nós gastamos um tempão para achar alguns – e olha que ano passado haviam oitenta espalhados pela atração!

Hidden Mickeys, nessa foto vemos três: um na árvore, um no soldadinho de chumbo do meio e outro em formato de bandeira dos EUA na fachada do prédio à direita...

Hidden Mickeys, nessa foto vemos três: um na árvore, um no soldadinho de chumbo do meio e outro em formato de bandeira dos EUA na fachada do prédio à direita…

Há rumores que a apresentação ganhará um novo endereço: no EPCOT! Esperamos que seja verdade pois The Osborne Family Spectacle of Dancing Lights é um espetáculo muito bonito para ser simplesmente esquecido pela Disney. Mas não vamos confiar em rumores e estamos indo conferir a possível “última” apresentação do espetáculo das luzes dançantes da Disney – mesmo que saiamos de lá cantando Feliz Navidad por dois dias novamente…

Nossa foto feita através de memory Maker, com um fotógrafo profissional da Disney... Não deixe de fazer a sua!

Nossa foto feita através de memory Maker, com um fotógrafo profissional da Disney… Não deixe de fazer a sua!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: