Um Café Tortoni para dois

Café Tortoni

Café Tortoni

Por nossas andanças em Buenos Aires, sempre que a fome batia parávamos em alguns lugares para reabastecer as energias… A cidade tem diversas opções, de todos os tipos e gostos. Acertos e decepções…

Lembro-me até hoje da lanchonete no centro que paramos para comprar água e ir ao banheiro e tenho pesadelos (água com gosto de cloro e banheiro precisando de cloro!!! Rsrs)…

Mas uma parada considerada obrigatória em Buenos Aires é um café muito requintado e antigo… Na verdade, o mais antigo de BsAs.

Não é possível pensar na cidade e não se lembrar desse café… Muito famoso…

O Café Tortoni, além de um café estilo parisiense, é também uma casa de tango… Não fomos ouvir Carlos Gardel lá, mas sim deliciarmos de seus maravilhosos quitutes.

Dentro do café Tortoni - difícil escolha...

Dentro do café Tortoni – difícil escolha…

Passamos após um longo passeio pelo centro, e como todos que vão sem reserva, aguardamos alguns minutos na porta… Particularmente, prefiro aguardar do que reservar e ficar preocupado com o horário de chegada. Ainda mais para um cafezinho… Mas esse, talvez vale a pena reservar, porque já tivemos relatos em outros blogs de pessoas que perderam a visita a este lugar devido à imensa procura – principalmente em alta temporada.

Fomos bem recebidos e encaminhados para a mesa por um recepcionista paciente, enquanto recuperávamos do choque que levamos ao entrar. Tudo impecável e ambiente super requintado!!! A simples fachada externa não nos preparava para o que encontraríamos lá dentro…

Como fomos em pleno verão, e o calor estava insuportável lá fora, pedimos deliciosos milk-shakes minha esposa pediu um cheese-cake para acompanhamento enquanto fui de torta holandesa maravihosa.

São muito famosas as media-lunas (croissants) de lá. Todo brasileiro que vai, volta falando delas…

Cafe Tortoni - serviço nos agradou

Cafe Tortoni – serviço nos agradou

Quanto ao preço, era de esperar um investimento um pouco maior mesmo – e foi – digo isso para um cafe… Mas valeu a pena…

Além de encantar suas papilas gustativas, a casa agradará aos seus olhos. Sem dúvida, é um ótimo lugar para lhe render inúmeras fotos da viagem…

Cafe Tortoni - uma outra sala. Dá  para perceber seu clima antigo... Pena que não temos uma foto boa do salão principal... Ficaremos devendo!

Cafe Tortoni – uma outra sala. Dá para perceber seu clima antigo… Pena que não temos uma foto boa do salão principal… Ficaremos devendo!

Não deixem de ir!!!

Informações úteis:

  • Café Tortoni
Av. de Maio, 825 Buenos Aires
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: