Um passeio pela Calle Florida, Buenos Aires – Argentina

Nós fomos conhecer a Argentina na nossa boda de papel. Fizemos uma linda viagem de uma semana. Aproveitamos os lugares, tiramos muitas fotos e curtimos muito uma coisa que a Argentina tem (e nós particularmente adoramos) – O “Charme Europeu”, na América do Sul. Vamos contar para vocês um pouco  sobre um pedaço importante financeira e turisticamente da querida Buenos Aires (BsAs) – A Calle Florida!!!Rua para alguns, avenida para outros, mas eu prefiro chamar de uma grande e movimentadíssima alameda com muitas distrações e encantos.Inúmeras lojas que ficam abertas até mais tarde, abarrotadas de turistas, que passeiam no meio da multidão com suas sacolas de compras. Há também lojas de departamentos, bancos, inúmeras casas de câmbio, um maravilhoso shopping chamado Galerias Pacífico, sem falar da loja dos deliciosos alfajores Havanna e o imperdível sorvete Freddo. Cada vez que passávamos por ali, ganhávamos pelo menos uns 2kg… kkk

Ficamos hospedados em um hotel próximo à Calle Florida (ao nosso ver o melhor lugar para as compras em BsAs) e todos os dias dávamos uma passadinha de horas por ali. É incrível a quantidade de grandes marcas mundiais em apenas uma rua, ou melhor, calle!!! – um ótimo lugar para vc gastar “muchos pesos“… Não era o nosso caso, mas compramos algumas coisinhas, passeamos muito, conhecemos os pecados gastronômicos e nos divertimos mais ainda.

Se posso citar um lugar que não pode deixar de ser visitado, diria: Galerias Pacífico (devido toda a beleza e riqueza encontrada ali), fomos em época de natal e a árvore que montaram era magnífica.

DSC04248

Não deixe de ir também às lojas Falabella (devido a fama, vários andares de coisas relativamente baratas e diferentes – existe a loja feminina, a masculina e a de coisas de casa!!!).

Falabella - uma das lojas da calle Florida

Falabella – uma das lojas da calle Florida

Vale ressaltar que você irá disputar espaço na alameda com muitos vendedores informais que se encontram por ali expondo seus produtos duvidosos… Cuidado com os golpes que existem em todas grandes cidades – e mais cuidado ainda com aquelas pessoas que tentam nos parar pelas ruas gritando “câmbio”, “câmbio”, “câmbio”… Não seja ingênuo, dando uma de esperto!!! Lugar de trocar moeda é no banco (com uma taxa mais baixa) e nas casas de câmbio… Sabe aquela história que ninguém dá nada ninguém, vale para isso também!!!

Para finalizar, gostaria de dizer que a Argentina é um país de cultura incrível, muito diferente da nossa, mas com problemas parecidos e que, ao contrário do que muitos pensam, Buenos Aires é uma capital histórica muito bonita. Para os amantes de viagens como nós, fica o recado: aproveitem os preços baixos e boa viagem!!!

DSC04012

Logo, logo, postaremos mais dicas para você que pretende conhecer essa cidade.
Queremos que sua viagem seja perfeita, então fique a vontade para perguntar e esclarecer quaisquer dúvidas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: