Um relato de vôo e uma surpresa arruinada

Até hoje nunca havíamos feito um post dessa natureza, mas vamos tentar contar um pouco da experiência dos últimos vôos para a chegada em Roma.

Conforme havíamos relatado em post anterior (clique aqui para revê-lo), ainda não havíamos voado com a companhia holandesa KLM e estávamos um pouco apreensivos.

Os aviões da KLM, companhia holandesa que ainda não conhecemos, mas é bem recomendada. (Foto de: Koen Brouwer  cc).

Os aviões da KLM, um relato de vôo. (Foto de: Koen Brouwer cc).

Nossa ida para Itália tinha que fazer conexão em Amsterdam, portanto nosso vôo transatlântico foi Galeão – Schipol. Dali pegamos um outro voo para Fiumicino, o principal aeroporto de Roma.
Começando por Galeão, devo dizer que é, no mínimo, preocupante o estado precário desse aeroporto que está em eterna reforma para a Copa que será em menos de um mês… Até o momento, parece que falta muito e que talvez em dois anos ainda não ficaria pronto…
Como ficamos um bom tempo nessa conexão, deu para escrever um post e ainda passear pelos seus dois terminais. O terminal dois parece mais moderno, mas algo que percebemos foram as lonas que protegem área em reforma em pleno saguão principal, era uma lona personalizada com o calçadão de Copacabana e muitas fotos do Rio. Podemos estar enganados, mas achamos que será o provisório que virou um quase definitivo, já todo enfeitado para não assustar os turistas da Copa…

O provisório-definitivo todo enfeitado para os turistas...

O provisório-definitivo todo enfeitado para os turistas…

Outra vergonha é sua praça de alimentação (dos dois terminais) com escassos pontos. Preços impraticáveis? (Muito reclamado pelos brasileiros) – não achamos muito não… Vamos explicar: com certeza o lanchinho é caro, mas vai lanchar em um aeroporto europeu também e depois a gente conversa…
O vôo atrasou uma hora, mas esta foi compensada em pleno ar. De longe foi um dos melhores vôos nossos, quase zero de turbulência!!! Só não gostamos do pouso em Schipol. Como costuma ser uma aérea de ventanias, a aeronave pousa balançando como uma gangorra. (Já havíamos visto um vídeo de pousos em Schipol e que é muito comum a ventania por lá)…
A melhor parte foi comprar uma lembrancinha para minha amada em pleno Oceano Atlântico durante o vôo, enquanto ela dormia… Com certeza seria uma ótima surpresa para ela…
Seria? Você leu certo, a surpresa foi por água abaixo na imigração em Schipol.
Acontece que após passarmos pelo oficial mau encarado que carimbou os passaportes sem perguntar nada, na hora de passar no bendito raio x, não encrencam com minha mochila???
Outro sujeito nos pede educadamente, mas com ar de desconfiado para abrir a mochila… Advinha o que ele retira primeiramente da bagagem??? A lembrança da minha mulher… Que arregalou os olhos na hora!!! (Ela pensou que estávamos encrencados, que alguém tinha implantado os anéis contrabandeados na minha mochila – quanta inocência!!!)
Uma surpresa para ela... Seria tudo perfeito se não fosse o Raio X. (Foto de <a href=

Uma surpresa para ela… Seria tudo perfeito se não fosse o Raio X. (Foto de ash-scc)

Eu já vermelho de raiva respondo educadamente com um sorriso amarelo: “I bought this for her in a surprise, but it isn’t so romantic now”
Agora quem deu um sorriso amarelo foi ele, sem graça, respondeu com apenas um “sorry”.
Fazer o que né? Mas pelo menos fomos liberados, nos param devido a câmera que estava no fundo da mochila…
Não preciso nem dizer que alguém saiu saltitando da imigração, não aliviada por entrar mais uma vez em solo europeu, mas por ser presenteada com uma surpresa arruinada pelo fiscal… Mas me prometeu que deixaria que eu entregasse no momento certo…
Enquanto fazíamos este post estávamos em outro vôo, finalmente chegando ao nosso destino final, ansiosos por uma bela de uma pasta!!! A data da postagem foi um pouco posterior devido pouco tempo disponível para publicação durante a viagem… Futuramente descreveremos mais de nossas experiências…
Ciao.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: