Visitando o Magic Kingdom, na Disney

Parados diante de tanta beleza, olho para uma multidão extasiada, petrificada. Todos os olhos brilhando diante de tamanho espetáculo. Crianças quase que sem respirar no colo dos pais para tentarem ver melhor. Jovens, adultos e idosos com os mesmos olhos, e na boca um leve sorriso, deslumbrados… Vejo ao meu lado minha esposa com os olhinhos cheios de lágrima e aos poucos minha visão também fica turva com lágrimas querendo brotar, foi quando a realidade me abateu. Não poderia acreditar que isso estava acontecendo, mas aquele sonho de infância tinha se realizado. Nós estávamos vendo o Wishes, um show de fogos diante do Castelo da Cinderella no Magic Kingdom, na Disney!

Um show de cores de tirar o fôlego.

Um show de cores de tirar o fôlego.

Considerado um dos melhores parques temáticos de todo o mundo, o Magic Kingdom foi inaugurado em outubro de 1971, no complexo de parques do Disney World Resort e hoje ocupa o ranking do parque mais visitado do mundo. E por isso durante nossa infância participamos de inúmeras promoções do tipo mande tantos códigos de barra de tal produto e a cartinha sorteada vai para a Disney. Descobrimos que nós éramos concorrentes dessas promoções, mas nunca ganhamos… Até agora, já grandinhos, e custeando toda a viagem por conta própria (como valeu a pena esperar)…

A felicidade estampada...

A felicidade estampada…

O parque tem como ponto principal o castelo da Cinderella, citado no início desde post, e trata-se de uma réplica do castelo no filme de 1950. Sua construção começou após a morte de Walt Disney, e teve como precursor o parque da Califórnia. Neste novo parque, Walter queria melhorar as deficiências do anterior, e que espetáculo foi criado! Uma imensa área na qual há o castelo no centro, dividindo outras seis áreas temáticas ao seu redor, como se fossem seis mundos em um parque só. Vamos conhecer?

Magic Kingdom, o melhor parque de diversão do mundo.

Magic Kingdom, o melhor parque de diversão do mundo.

As áreas do parque

Antes de começarmos, você poderá acompanhar a disposição das áreas no mapa do parque (só clicar na imagem).

Mapa do Magic Kingdom

Mapa do Magic Kingdom

Main Street

Segue-se da entrada até o castelo por uma alameda central que procura representar uma pequena cidade norte-americana no início do século XX. Com várias lojinhas que vendem dos mais diversos artigos relacionados à Disney.

A muvucada Main Street com o Castelo ao fundo.

A muvucada Main Street com o Castelo ao fundo e lojas na lateral.

Adventureland

Como o próprio nome indica, este é o mundo da aventura. Lembra de filmes tipo Indiana Jones, onde se explora terras e mundos desconhecidos? Pois é aqui mesmo que você será um explorador aventureiro.

Vamos começar a aventura? Explore mundos exóticos ou desconhecidos nessa área.

Vamos começar a aventura? Explore mundos exóticos ou desconhecidos nessa área.

Frontierland

Aqui a terra lembra um pouco o velho oeste americano. Com atrações emocionantes, principalmente no quesito montanhas-russas.

Emoção e muita diversão  nos brinquedos dos parques, não dá vontade de ir embora...

Emoção e muita diversão nos brinquedos dos parques, não dá vontade de ir embora…

Fantasyland

Uma das áreas que mais gostamos. É aqui que você se sentirá em plena Disney, pois todas as atrações remetem aos seus personagens.

Fantasyland, aqui os sonhos se tornam realidade.

Fantasyland, onde os sonhos se tornam realidade.

Liberty Square

Essa é uma das menores áreas do parque e representa uma vila colonial da Revolução Americana. O melhor lugar para comer uma Turkey Leg fica aqui.

Liberty Square, o cantinho mais norte-americano do Magic Kingdom

Liberty Square, o cantinho mais norte-americano do Magic Kingdom

Tomorrowland

Área futurista do parque, onde você se diverte com temas como Monstros S.A, Toy Story e o Stitch.

Na terra do futuro que você encontra o Buzz.

Na terra do futuro que você encontra o Buzz.

Como chegar no Magic Kingdom?

Você tem várias opções de chegada no principal parque de Orlando. Ao estacionar seu carro em uma das milhares de vagas do estacionamento deverá pegar o transporte até a Transportation Ticket Center, qué é a central de compras de Tickets para quem ainda não os comprou e de onde partem os monotrilhos para vários parques e resorts do complexo Disney. Há também a opção de passeio por barco até o MK e não deixamos de fazê-lo também.

Entrada do Magic Kingdom

Entrada do Magic Kingdom

A opção de Monotrilho é bem rápida (entre 10 a 15 min) e costuma fazer apenas uma parada (no Disney’s Contemporary Resort) antes de chegar na estação do parque.

O meio mais rápido para chegar ao MK.

O meio mais rápido para chegar ao MK.

Você sabia?

– Dois parques quase iguais
Disneyland, na Califórnia, seria um projeto piloto para o MK? Lá você encontra um castelo e também cinco dos seis mundos que aqui descrevemos (Liberty Square é o único mundo que não há na Disneyland). Quando a Disney inaugurou o MK, contava com 23 atrações (três novas e 20 réplicas do Disneyland).

– Muito dinheiro…
Diariamente são gastos aproximadamente U$ 40.000,00 com o show de fogos de artifício Wishes no Magic Kingdom.

Quarenta mil dólares de fogos de artifício por dia de show Wishes... Como não se surpreender?

Quarenta mil dólares de fogos de artifício por dia de show Wishes… Como não se surpreender?

– Corredores subterrâneos
Contam a história que Walter ficou muito aborrecido ao ver um funcionário caracterizado como cowbói do Frontierland andando pela tomorrowland no parque da Califórnia que resolveu corrigir este problema em Orlando: ele criou corredores subterrâneos para que os funcionários pudessem se deslocar sem serem vistos. Um verdadeiro labirinto. Hoje em dia dá até apra reservar um passeio guiado por esses túneis! Mais impressionante ainda é que, pelo fato do terreno de Orlando ser cheio de pântanos, ao invés de escavar túneis, todo o parque foi elevado acima do nível do solo e as demais áreas inutilizadas foram preenchidas com terra retirada da terraplanagem da grande lagoa à frente do parque!

– Muitos flashes
Você sabia que o castelo da Cinderella em Orlando é o local mais fotografado do mundo?

O lugar mais lindo e mais fotografado de todo o mundo.

O lugar mais lindo e mais fotografado de todo o mundo.

Em sequência teremos os posts sobre o que fazer em cada área, um roteiro de um dia inteirinho nesse parque, outros posts sobre como evitar filas, os fastpass (sistema de furar filas da Disney) e muito mais, não perca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: