Washington Monumentos Parte 02: Visitando Memorial Lincoln

Sem dúvida alguma, o Memorial Lincoln é um dos monumentos da cidade de Washington D.C. que mais impressiona seus 6 milhões de visitantes por ano. Finalizado em 1922, ele presta homenagem ao 16˚ presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln.

Não há como descrever a impressão de encarar o ícone presidencial mais famoso deste país. A estátua é tão grande que foi construída dentro do próprio Memorial. Sentado mede 5,8 metros e em pé estima-se uma altura de 8,5 metros!!!

O imponente Memorial Lincoln - Uma visita imperdível.

O imponente Memorial Lincoln – Uma visita imperdível.

Já a fachada do memorial, feita por Henry Bacon, foi escolhido o estilo grego dórico para abrigar aquele que lutou pela democracia do seu país. Sendo a Grécia o berço da democracia, nenhum estilo seria mais apropriado. Cada coluna representa um dos 36 estados (na época da morte do presidente).

Enfrentaram muitas dificuldades para construção do mesmo. Além de ser construído durante a Primeira Guerra Mundial, o terreno era muito pantanoso. Tiveram que escavar 20 metros para encontrar ponto sólido para suas fundações. Além disso, encontraram resistência por parte de pessoas que achavam ser um templo grego muito opulento para alguém que pregava a humildade.

Após subir seus inúmeros degraus, você será recompensado com uma magnífica vista do National Mall, com a Reflecting Pool, um enorme espelho d’água, refletindo o imponente Monumento Washington.

A melhor vista de toda Washington D.C, nas escadarias do Memorial Lincoln em frente ao National Mall

A melhor vista de toda Washington D.C, nas escadarias do Memorial Lincoln em frente ao National Mall

Quando entramos no Memorial, sentimos a mudança do ar frio que o mármore proporciona. E damos de frente com um colossal Lincoln nos encarando… Não há como não se arrepiar…

Lincoln, sentado, observando quem entra em seu Memorial

Lincoln, sentado, observando quem entra em seu Memorial

Na parede sobre sua cabeça encontra-se um epitáfio que diz:

Neste templo
como nos corações do povo
para quem salvou a união
a memória de Abraham Lincoln
é conservada para sempre”

Nas duas outras salas, há o texto do seu Discurso de Gettysburg, considerado um dos discursos mais poderosos dos EUA. E o discurso da sua posse presidencial.

Um dos discursos mais poderosos dos EUA.

Um dos discursos mais poderosos dos EUA.

Não podemos deixar de falar sobre os eventos importantes que ocorreram em frente este Memorial. O principal, e mais lembrado, foi o discurso de Martin Luther King Jr. “Eu tenho um sonho” foi proclamado nas escadas deste memorial para mais de 250.000 pessoas em 1963.

Outra observação que não poderíamos deixar de fazer é quanto ao nacionalismo forte que observamos ao visitar este Memorial. Muito diferente da cultura brasileira, o norte-americano valoriza sua história e a identidade nacional. Não é muito difícil se deparar com grupos de turistas de todo o país visitando sua capital. Quase que muçulmanos visitando Meca, assim são os norte americanos em relação a Washington D.C. Até uniforme do passeio eles usam!!! Sentimos um pouco envergonhados em perceber que lá estávamos, sem nunca termos visitado nossa capital.

Muitos turistas visitando o Memorial Lincoln

Muitos turistas visitando o Memorial Lincoln

Assim, prepare-se para lutar por uma foto em que não apareça nenhum penetra, somente você e o Lincoln, algo praticamente impossível, com muita paciência (ou com o photoshop) você conseguirá belas fotos para sua recordação. Mesmo que não goste de muvuca, não deixe de visitá-lo… Como disse no início deste post, com certeza, o Memorial Lincoln vai marcar você.

Nós e o colossal Abraham Lincoln - vale a pena um foto com ele

Nós e o colossal Abraham Lincoln – vale a pena um foto com ele

Memorial Lincoln

2 Lincoln Memorial Cir NW,
Washington, D.C.

Está aberto 24 horas.
Entrada Gratuita.


Visualizar Washington – Memorial Lincoln em um mapa maior

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário sobre “Washington Monumentos Parte 02: Visitando Memorial Lincoln

  1. Pingback: Shutdown - O que está fechado em Washington D.C. - Já fomos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *