Duas maravilhas de Curitiba

Hoje falarei sobre duas maravilhas que conhecemos em Curitiba.

Fomos há alguns anos nesta cidade maravilhosa e não falta vontade de retornar.

Foi onde comemoramos nossa Lua-de-mel. E, ao contrário do que alguns pensam, não nos arrependemos nem um pouquinho. Afinal, o clima da cidade e as inúmeras atrações, sem contar um hotel muito gostoso que ficamos, fez de Curitiba um lugar muito especial em nossos corações – vocês terão a oportunidade de sentir esse gostinho por Curitiba, aos poucos, neste blog…

Agora, citaremos duas maravilhas que tivemos oportunidade de conhecer.

A primeira é o musical que realizam anualmente, o Coral do HSBC de Natal. Não há como não se emocionar diante de tanta beleza. Crianças nas janelas do Palácio Avenida, na rua XV de Novembro, cantando muitas músicas de Natal, dentre outras.

Coral HSBC - Cantata de 2010

Coral HSBC – Cantata de 2010

Além disso, um belíssimo show de luzes trazem mais magia ao momento, e o show de pirotecnia no final do musical – com direito à sincronização com os tambores da orquestra!!! – um espetáculo que nos emocionou…

Outra maravilha que conhecemos em Curitiba foi, nada mais, nada menos, que o barreado! Tivemos o prazer de saborear em um almoço no restaurante eleito pelo guia Veja como um dos melhores restaurantes típicos de Curitiba de 2010 (ano em que fomos). O nome do resturante é Estrela da Terra, e sua especialidade é… Advinha? O barreado!

Restaurante Estrela da Terra- onde comer um delicioso barreado...

Restaurante Estrela da Terra- onde comer um delicioso barreado… Sem fotos do prato, pois devoramos tudinho!!!

Para quem não conhece, o barreado é uma comida típica do Paraná, de origem portuguesa, do século XVIII. O segredo de um verdadeiro barreado é seu cozimento, em panela de barro (tal qual nossa deliciosa moqueca capixaba), porém a carne bovina fica durante muito tempo no fogo (cerca de 24 horas). O caldo grosso que se forma acaba apurando ainda mais a carne que se derrete todinha na panela e que se desmancha na boca… Deu para imaginar???

Uma dica é fazer igual fizemos: vá num almoço de domingo, depois de curtir a feira de artesanato do Largo da Ordem que ocorre há mais de 30 anos todos os domingos em frente ao restaurante e vai tomando conta de todas as ruas da região. Há em média a visita de 10.000 pessoas por domingo!!!

 

Informações úteis:

  • Restaurante Estrela da Terra

    Av. Jaime Reis, 176 – São Francisco  Curitiba – PR, 80510-010
    (41) 3222-5007

  • Receita de um delicioso barreado…link aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário sobre “Duas maravilhas de Curitiba

  1. Pingback: Guia de Viagem para Curitiba | RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: